quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Meu mal é ser poeta

Meu mal é ser poeta,
achar que versos são mais que um simples rabisco à toa.
Pensar que o mundo, com seus males diversos,
pode melhorar com letras magistrais - Essa é boa!

Meu mal é ser poeta,
não ter o amor da mulher que quero, apenas contemplá-lo.
Que triste situação, como um artesão,
que após esculpida imagem, guardadas pá e colher,
se satisfaz com seu trabalho em olhá-lo!
Mas eu não esculpo nem pinto,
minha arte é ainda mais sonhadora,
somente com palavras, poder descrever e sonhar com a mulher, a mulher encantadora!

Meu mal é ser poeta,
fechar-se em mim tal qual borboleta no casulo.
Bem sei que nem todos assim são,
mas eu me protejo e resguardo,
me escondendo assim
de meus medos, receios,
oh! triste clausura!

Meu mal é ser poeta e não sábio.
Se sábio eu fosse,
poemas não escreveria,
pois saberia que isso
à lugar algum me levaria.
Se fosse sábio não haveria pra mim tantos problemas.
E feliz, oh, feliz eu viveria!

Meu mal é ser poeta,
nem pouco nem mais.
É uma loucura sem fundo,
que nunca se satisfaz!
É viver entre paixões, quimeras, ilusões,
em um mundo mau com dramas
nem um pouco amenos.
É idealizar, românticamente sonhar,
e viver, viver de menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário