domingo, 22 de janeiro de 2023

Descartável

Nunca diga que não vai me esquecer 
pois você não sabe o que diz.
Você não me ama pelo que sou 
nem por algo que fiz,
mas pelo que vê e o que de mim pode obter,
pelo prazer que lhe dou. 

Nunca diga que sou o melhor 
pois você não conhece todos 
para eleger quem é o maior.
De todo modo, como poderia saber quem é o pior?

Nunca diga que não vai me deixar, 
pois se isto disser, vou crer que será a primeira pessoa a me abandonar. 
Não prometa o que não pode cumprir, 
o tempo de todos caçoa,
você pode mudar 
e eu sua atenção irei exigir. 

Nunca diga que me conhece
pois você não sabe o que penso.
Eu lhe mostro o que quero,
de mim cada um recebe o que oferece, 
os preconceitos ignoro-os e venço,
nada invento e de ninguém espero.

Eu sei o que digo, 
este é o lema que sigo.
Não se engane tentando me enganar,
não queira se decepcionar.
Tudo é frágil, comercial e perecível, 
para o bem ou para o mal, 
nada é para sempre, 
e ninguém é insubstituível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário