segunda-feira, 25 de abril de 2022

Querer


A alegria dos loucos
que ninguém as tire. 
Ser feliz com bem pouco, 
que eu aprenda, oh, minha alma mire! 

Queria poder sorrir de verdade mas não consigo! 
Queria enxergar a paz 
atrás de todo esse caos, 
essa podridão e sangue, 
mas os homens maus 
não deixam, afundam-se os sonhos como naufragam-se naus. 

Devia ver amor no meu vizinho, por trás da sua gentileza aceitar carinho. 
Mas não tem como, 
há sempre o medo e a desconfiança, cedo ou tarde, o jovem bondoso 
possível pedófilo é para a criança. 

Devia acreditar em todo candidato, dar-lhe meu voto de confiança. 
Queria esperar deles apenas um bom mandato, 
quatro bons anos, mas como, se só vejo neles ganância? 

Queria justiça de verdade, para todos, liberdade, igualdade, fraternidade, 
um pasto gordo pastando todos, uma grama verde numa bela cidade. 

Queria andar tranquilo à noite sem medo de assalto, mas tal como o escravo teme o açoite, assim nesses horários corremos, ligeiro e com salto. 

Eu queria, como eu queria, tudo isso e muito mais, 
coisas que não posso ter!
Se é assim, pobre de mim, 
tal desejo não tem fim, jamais, 
eu só queria então não mais querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário