quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Javé é o Pai de Jesus (Parte III)

Conforme ao coração de Javé

Deus teve um grande servo, o rei Davi, que não foi perfeito sempre, mas que como todos cometeu pecado e errou.Porém, estes acusadores de Javé usam o texto de 1 Samuel 27:9, onde diz o texto que Davi assolava um país, atacando aos amalequitas, gersitas e gesuritas. Vejamos o texto:

1 Samuel 27:7 E foi o número dos dias que Davi habitou na terra dos filisteus um ano e quatro meses. 8 E subia Davi com os seus homens, e deram sobre os gesuritas, e os gersitas, e os amalequitas; porque antigamente eram estes os moradores da terra desde como quem vai para Sur até à terra do Egito. 9 E Davi feria aquela terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher, e tomava ovelhas, e vacas, e jumentos, e camelos, e vestes; e voltava e vinha a Aquis.

É evidente que estes acusadores de Javé não sabem quem eram esses povos, bárbaros que ameaçavam aos filisteus e sobretudo a Israel, pois eram impiedosos com os inocentes e indefesos. Tudo o que eles dizem que Javé fazia. De todo modo, temos que reconhecer que o que fez Davi não era do melhor, mas é distorcido usar os textos daqueles atos pecaminosos de Davi para compará-los com o texto que diz que Davi era conforme o coração de Javé (1 Samuel 13:13-14), um truque sujo no qual tem caido muitos ignorantes, e inclusive gente que tem estudado a Bíblia muitos anos. Vejamos porque Davi era conforme o coração de Javé:

1 Samuel 17.45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 47 E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

Davi era um homem que confiava em Deus em suas batalhas.

1 Samuel 24:3 E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e o seus homens estavam aos lados da caverna. 4 Então, os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, far-lhe-ás como te parecer bem a teus olhos. E levantou-se Davi e, mansamente, cortou a orla do manto de Saul. 5 Sucedeu, porém, que depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul; 6 e disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele, pois é o ungido do Senhor. 7 E, com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna e prosseguiu o seu caminho. 8 Depois, também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra e se prostou. 9 E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?

Davi respeitava aos escolhidos por Javé, era humilde para com Deus.

Salmos 51:1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. 3 Porque conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Davi reconhecia seus pecados e se arrependia de verdade pedindo perdão a Deus de forma genuína, sem fingimentos, ainda que Davi tenha cometido graves pecados. Endireitou seus caminhos e conforme ao coração (mente, vontade) de Deus trabalhou.

Despreza Jave às mulheres? Jave é varão de guerra

Entre outra parte citam Êxodo 15:3.Este tema é importantíssimo, pois estes mentirosos que dizem que Javé é cruel, impiedoso, sádico, assassino e todo tipo de calúnias, citam este texto e dizem que Jesus ensinou um Deus totalmente diferente. Pois eu penso que ignoram que o Senhor Jesus não veio trazer a paz, mas a Espada:

Mateus 10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Este é o Senhor Jesus.Cheio de amor e misericórdia, contudo não veio trazer paz, mas espada. Para causar divisão veio também. Que vão dizer agora dele?

Mateus 10.35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.

Isso não é outra coisa senão separar a quem realmente dá fruto de quem não dá. Aquele que segue a Cristo em seus caminhos e quem não o segue.Isto é o mesmo que fez Javé. O que não quer ver isto está cego.

Apocalipse 19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça. 12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo. 13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. 15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com elas as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

Bom, parece que o Senhor Jesus também não é um hippie como o pintam estes mentirosos e falsos acusadores de Javé. Era Jesus segundo esta passagem do livro do Apocalipse (lembremos que é a revelação de Jesus Cristo a João) o que dirigia os exércitos celestiais.Então devemos pensar: é Jesus igual a Javé? Naturalmente que sim, pois com justiça regerá as nações. E o mesmo Senhor Jesus é quem ferirá com a espada que sai da sua boca, por acaso não é Jesus temível como é Javé seu Pai? Não disse ele mesmo que devemos temer aquele que pode matar o corpo e alma na Geena? Claro que sim!

Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer na Geena a alma e o corpo.

Este é o Deus que trouxe Jesus! Não era todo amor e piedade? Pois lhes direi mais: aqueles que serão lançados ao lago de fogo, que é a segunda morte, serão julgados por Cristo:

João 5.22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo, 23 para que todos honrem o Filho, como honram o Pai.Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.

Romanos 14:10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Este é claramente um ser divino tão justo e tão bom e amoroso, como Javé o Deus de Israel, e também Deus dos gentios. Isto não muda o fato que Deus se encha de ira contra os malvados, ou que tenha zelo por seus servos, o Senhor Jesus também era zeloso da casa de Javé, seu pai:

Mateus 21:12 "E entrou Jesus no tenplo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões."

Não era Jesus todo amor? Não falou do Deus de paz que não faria mal aos malvados, mas que amaria também a seus inimigos? Se vemos a Jesus discutindo com os fariseus entenderemos o quanto detestava suas doutrinas a ponto de chamá-los serpentes (Mateus 23:33) sepulcros caiados (v 27).O que ocorre é que se deixaram levar pelas fábulas e não querem ouvir nem ver a verdade. Se vê claramente na escritura um Deus que ama o bem e odeia o mal. Castiga ao mal e recompensa ao justo. E um filho que fará exatamente o mesmo quando o juízo de Deus chegue e uns forem lançados ao lago de fogo e outros adquiram a vida eterna.(João 5:22-28), Apocalipse (Apocalipse 20).

Outro argumento falso que dão é o de olho por olho e dente por dente, a lei de Talião. Pois dizem que o Antigo Testamento se dá esta lei e Jesus vem para contradizê-la falando de amor aos inimigos. Pois isto que dizem é algo totalmente errado: Pois vemos que Jesus cita Deuteronômio 6:4-5, é a mesma lei que fala de Javé e é Levítico 19:18 a lei que fala do amor ao próximo e isto é mandamento de Javé. O que buscava a lei do olho por olho não é a brutalidade como vêem esses hippies, mas o contrário. Como bem diz esta mesma lei é a igualdade no castigo ou retribuição pelo pecado. Nos povos do oriente médio costumava-se matar alguém ou exigir sua morte ou castigo pelo pecado e esta lei visava evitar isso e buscar a equidade no castigo.

("Yehweh es el Padre de Yehshúa", de Leonel Rivero de Argentina.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário