quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Lero-lero


Dinheiro não traz felicidade, 
esse ditado conheço desde outrora, mas ele é um bem, necessidade, quisera eu 
dinheiro ter agora!

As cifras não substituem, 
as notas não compram o amor, 
a comunhão e o andar com Deus. 
A família, os sentimentos também não se trocam.
Ah! Mas poderia realizar todos os sonhos, os sonhos meus!

Ser pobre é viver um drama de
ter sempre dinheiro mas continuar sem nada! 
O pobre se afunda na lama sem ser porco e sem chiqueiro, 
se ele é dado à vícios perde o pouco que têm, o seu teto, sua morada!

É a falta de dinheiro 
que nos faz pensar na vida! 
Rico ri à toa, 
esta é boa dita, na medida,
enquanto o pobre se afunda numa boa, sem precisar de barco ou canoa!

Mas chega de lero-lero, 
pois sem trabalhar a grana não vem, isto vale pra todos.
Mas se um dia eu descubro alguém que ganha dinheiro sem nada fazer, tranquilo eu vou viver - Ah, como isto eu quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário