quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Perdido

Hoje estou tão melancólico, 
tão bucólico,
melódico, 
filosófico, 
católico!

É mais um dia daqueles em que a alma perdida de si mesma, 
não sabe onde se encontrar!
Oh, quisera eu, tão confuso, ter paz e calma para o meu perdido eu encontrar!

Vago entre campinas e bosques, matas e riachos, córregos e pastos, me perco entre miragens citadinas, 
viadutos, avenidas, postes, prédios vastos!

Nesses instantes de sonho acordado, percebo um riso 
que talvez esconda um choro embargado vindo de mim,
sem razão, quando estou sentado no colchão com o jornal do lado!
Oh, que grande desventura,
só, sem amigos, esposa, parentes - desempregado!

Minha alma então vaga 
perdida de si!
Só o bom Deus 
pode trazê-la de volta ao corpo
e todos os meus problemas corrigir!
O Senhor que nunca me desamparou, nesse instante sombrio, é quem pode em meu auxílio correr 
e na minha dor intervir...

Pois nesse momento 
só tenho um sentimento,
um choro, lamento...
Pois me sinto perdido
num mundo bandido, 
onde só posso me sentir: 
melancólico, bucólico,
melódico, filosófico, católico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário