sábado, 4 de abril de 2020

Hoje

Hoje não quero, não espero
palavras boas ou bonitas.
Que eu não ouça conselhos
de pessoas ainda mais perdidas,
querendo ter em mim espelhos
que reflitam imagens mais feias
que as de suas próprias vidas!

Quero me embriagar no vinho,
respirar esse ópio
que a mim persegue,
em minha tristeza encontrar um caminho,
como um bandido foge da polícia que o segue.
Noite e dia, comer, para quem sabe,
vomitar toda essa melancolia
que de nada vale, nem pra chorar serve!

Que eu escute minhas músicas tristes,
em silêncio permaneça,
lamentando minhas muitas dores,
pra que tudo isso eu esqueça,
cague a minha alma seus temores, como o pássaro defeca alpistes!

Sim, que hoje nada mais me aborreça, me enfastie ou perturbe,
pois quero ficar assim,
no direito de chorar por mim,
por minhas dores e desamores,
somente hoje, quero e peço,
deixai-me quieto, pensativo e parado,
respeitai, não impeçais o meu fado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário